quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pergunta 3: Israel, isto é, a Palestina, ainda é a "Terra Santa"?

Praticamente o mundo todo conhece aquela região como "Terra Santa". E ela seria "santa" não apenas para cristãos, mas para judeus, mulçumanos, esotéricos e outros. Por Jeová (Javé, Deus) ter prometido essa terra a Abraão e seus descendentes (Gênesis 15:18; Deuteronômio 9:27, 28), ela era também chamada apropriadamente de Terra Prometida ou Terra da Promessa. (Hebreus 11:9) Desde a Idade Média, no entanto, ela tem sido chamada de Terra Santa.

De acordo com Gênesis 17:7, o pacto abraâmico foi feito "perpetuamente". Será que este pacto incluiria a permanência da bênção de Deus sobre aquela região? Apesar de haverem muitas guerras ainda hoje, mesmo quando Israel avançava para tomar e se estabelecer na Palestina (Canaã), isto se deu por guerras. (Juízes 3:1) Então, serão as guerras atuais alguma prova de que Deus teria retirado sua bênção da região? 

Enfim, estes são apenas alguns dentre inúmeros outros pontos a serem ressaltados na conclusão desta pergunta. Assim, o que pensa: Israel, isto é, a Palestina, ainda é a "Terra Santa"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário